Aconchego

09:37

Resultado de imagem para gif sozinho em casa tumblr
É uma noite comum depois de um dia cansativo, você se deita em sua cama e agradece internamente por ter sobrevivido a mais um desses dias aos quais pela manhã, quase desistiu de sair da cama. Se sente abraçado por suas cobertas, seu travesseiro parece por um momento aliviar o peso de sua mente, e você se sente mergulhado em um aconchego que te aquece e te faz acreditar que vale a pena passar pela rotina, só pra ter um momento a sós com você e suas cobertas. Talvez você acrescente uma musica, ligue a tv e assista alguma bobagem, talvez você leia um livro, tome um chá, mas o mais importante é que esse momento é aquele que você pode simplesmente deixar o mundo porta a fora e por algumas horas colocar você mesmo como sua prioridade.
É numa dessas noites que as reflexões aparecem, você muitas vezes se sente só, pega o celular algumas centenas de vezes até perceber que ok, é você com você mesmo, hora de se agradar, mas sente falta de ter alguém perguntando sobre seu dia, compartilhando sobre aquele livro novo que você quer tanto, você sente falta de estar a sós com alguém.
E não é alguém do seu lado, é alguém do outro lado da tela do celular, do computador, alguém pra quem possa ligar e rir um pouco, alguém que como sua cama, te aconchega e te acalenta no fim do dia.
Talvez você chore ao perceber que está só, talvez você coloque uma musica e tente calar sua mente que deixou a rotina fora de casa, mas trouxe de dentro de você, coisas que te congelam lentamente, e as cobertas não aquecem por elas mesmas. Talvez então você procure consolo em tudo que te cerca em um momento de descontrole, coloque pra dentro metade da geladeira tentando tapar um buraco que existe só na sua mente, mas seu corpo sente como falta de algo que nunca se preenche, uma fome infinita, um sono que não acaba, um choro que não seca. Depois disso, você anda pelo seu quarto como se tantos passos fossem traçar o caminho para seus pensamentos, você se cansa após 45 minutos rodando com os olhos marejados, o reflexo no espelho te lembra que você não precisa aceitar isso, mas não sabe como prosseguir pra que seja diferente.
De onde vem esse sentimento de vazio? O que eu faço com isso? Como eu preencho a solidão?
Talvez seja com uma pessoa, se você é uma daquelas pessoas românticas como eu, que acredita que sim, alguém pode surgir e te dar um norte, talvez sejam com varias pessoas, assim como eu acredito, que os amigos te colocam os pés no chão e te levam pra viver loucuras, talvez seja com algumas doses de vodka pura, talvez você precise de tudo isso, ou talvez você só precise de si mesmo e aceitar.
Aceitar? Ninguém quer aceitar que está só, ninguém quer viver só, ninguém de fato esta só.
Talvez os filmes de Hollywood tenham colocado parâmetros surreais para sua vida, talvez chegar em casa no fim do dia não seja regado a um jantar a mesa de 20 lugares e um grande amor a sua espera, talvez você precise ver que na verdade, sua solidão é uma dádiva, porque quando olha com os olhos certos, lembra que tem aquela amiga que te liga semanalmente pra saber se está tudo bem, aquele amigo que briga com você porque você está tão ocupado trabalhando que não o responde, sua mãe ainda te chama pra almoçar na casa dela todos os domingos, e quando vai pra um pub, você raramente está só, se não está beijando, está com uma roda de pessoas que possivelmente se sentem tão só quanto você.
A noite é dos poetas, das putas e dos que morrem de amor, já dizia a famosa frase, mas eu diria que a noite é muito mais dos solitarios que se encontram, que de qualquer um, os solitarios que não estão sós, mas assim se sentem, porque perderam o olhar da vida para um filme americano.
Nós criamos muita de nossa solidão.
É numa destas noites que percebi que eu me sinto só e vazia, porque almejo algo surreal, quando olho pros lados percebo: eu não estou só.
Meu momento na cama é minha liberdade gritando comigo que eu não sei aproveitar meus momentos a sós, não gritando que estou sozinha.
E você, esta só, ou não sabe lidar com a liberdade de se sentir a sós?

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts