Ciclos

08:20

Resultado de imagem para gif tumblr sozinha cidade

Feche os ciclos que te prendem a coisas que fazem mal.
Aquela pessoa que passou por sua vida, marcou e se foi, mas que volte e meia ressurge achando que você tem que estar sempre disponível, sempre esperando pelo retorno dela, enquanto ela vive outra vida, você deveria abrir mão, sentar e esperar. 
Aquela pessoa que diz que não esta preparada para ter algo com você, que é o momento dela, que repete inúmeras vezes que o problema é ela, não você.
Feche esses ciclos.
Deixe ir, olhe para o que viveu com carinho, não com olhos de quem deseja repetir , pois o tempo passa, e você sabe que não pode simplesmente voltar ao passado e repetir o que aconteceu, você era diferente naquela época, aquilo não pode voltar, mas você pode olhar com saudade, com carinho, e ficar grato por ter vivido, sem esta vivencia você não seria quem é hoje, não teria se tornado mais forte, mais astuto.
Foi necessário viver exatamente daquela maneira para que você chegasse aqui hoje.
Não recaia, e sempre que a vontade de repetir uma historia que já deveria ter sido encerrada bater, lembre do porque ela acabou, lembre da dor, e não só dos momentos de alegria. Abra um vinho, coloque seu filme favorito, mas não de replay em um ciclo que vai te causar a mesma dor e frustração no final. Não espere se ver no mesmo lugar para perceber que é um erro insistir naquilo que já devia ter acabado.
E sim, vai ser difícil, vai ser difícil falar um "estou ocupada, não obrigada". Vai ser difícil ignorar as memórias e o sentimento de que desta vez vai ser diferente. Eles sempre prometem que vai ser diferente, dessa vez vocês não vão brigar tanto e se amar mais. Ou mesmo, eles não prometem nada, porque estão na cidade apenas por essa semana e lembraram que você mora ali perto, nada de errado com uma casualidade. Mas é você que depois senta na mesma mesa do café que fica na esquina da sua casa e lembra de tudo, sofre em silencio, pula do café pro whisky em um bar por ali e se afoga em memórias, se afoga na ideia de que poderia ter sido mais.
O amor é uma faca de dois cumes, e não pode ser vivido sozinho. Não é sua culpa ter acabado, não é sua culpa se novamente não foi diferente.
E não é sua culpa repetir esse ciclo enquanto houver esperança.
Mas como poeta que sou preciso alertar, feche esse ciclo. Novos ares te esperam, novas pessoas, novos tempos, a dificuldade de não mandar uma mensagem, de ceder, de chamar pra uma ida ao bar do começo já não é a mesma de um mês mais tarde, o tempo é senhor sábio, nos permite nos curar, sentir saudade e principalmente nos permite  aprender a olhar pra trás com o carinho e amor por ter vivido, ter conhecido, ter sorrido, com maturidade o bastante para dizer "Não. Isso me faz mal", acreditando e sabendo que é correto. 
Nos permite chorar baixinho de arrependimento por quebrar o ciclo, e depois nos abençoa com muito tempo livre pra iniciar um novo naquilo que nos faz bem.
Feche os ciclos, novas primaveras sempre chegam, olhe com carinho pro passado, mas não repita aquilo que te faz mal, faça por você, pelo seu coração.


You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts