Não é sobre acertos

19:27


http://media.giphy.com/media/12lIX6NT7FduNy/giphy.gif

Sempre que paro para observar as pessoas que cruzam meu caminho, ou mesmo aquelas que não me notam em algum canto observando seus olhares atentos e sorrisos perdidos, percebo o quanto a vida não é sobre os acertos.
A vida não é sobre acertar sempre, é sobre errar o caminho, ter que voltar ao início, é sobre se perder em meio a floresta cheia de perigos como a Chapeuzinho Vermelho e ter que correr muito, com medo e coração acelerado para compreender o que acabou de acontecer.
Sempre que me deparo com pessoas perdidas eu lembro desse caminho que todos nós precisamos percorrer pra chegar a algum lugar. Um lugar que ninguém de fato sabe onde é e se é real.
Mas a vida também não é sobre chegar a algo, é sobre olhar o caminho errado com novas perspectivas, é sobre uma montagem de lego onde dia a dia nos acrescentamos uma nova peça, um novo olhar, e assim nos tornamos um pouco mais nós mesmos.
A vida é sobre o erro de cair nas armadilhas que juramos nunca mais cair, aquela paixão maluca que ressurge depois de um coração partido, é sobre provar de novo aquela comida que não gostou, é sobre dar uma segunda chance a uma banda nova que a primeira vista parecia horrível.
A vida não é sobre acertos, vivemos os momentos de euforia após um acerto com tamanha intensidade que logo após, nos esquecemos que a vida apesar das curvas, tem sua beleza também nas perdas, nos erros.
As lágrimas precisam ser valorizadas, o caminho precisa ser vivido, os acertos estão para nos lembrar que a vida tem um objetivo em sua totalidade, e que se vivêssemos o tempo todo nossos acertos, não treinaríamos nossos olhos para apreciar a queda.
E a queda, o erro, tem sua beleza.
É depois dele que nós levantamos, amadurecemos, olhamos com mais atenção, aprendemos que certos erros não precisam se repetir, sem esquecer da importância dos mesmos acontecerem, acrescentando na alma o que não aprenderíamos sem o joelho ralado e o álcool que arde na ferida para marcar que a queda foi necessária, o choro foi preciso, pois agora você consegue desviar dos buracos, sabendo que eles te ensinaram que a dor tem sua sabedoria.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts