texto

Infinitos

16:35

Resultado de imagem para gif tumblr infinito
Sempre que passo por aquela rua ainda tenho lembranças da melhor fase da minha vida, lembro como se fosse ontem dos momentos alegres em que me sentia completa, vivendo exatamente o que sempre quis viver, com quem sempre quis.
Parece que foi ontem, lembro-me de mim parada na frente daquele portão pensando "Espero que isso nunca acabe.", lembro de mim meses depois na frente do mesmo portão, com uma cortina de lágrimas sob os olhos sem acreditar que tudo tinha acabado.
Porque comigo? Porque acabou?
Fiquei por tanto tempo com isso em minha cabeça, tanto que ainda hoje eu passo por aquele mesmo portão e sinto um nó na garganta, e não porque isso não se curou, mas pelo medo de que tudo se repita. Mesmo assim, mesmo com toda a dor, eu aprendi, aprendi que vivemos pequenos infinitos. Pequenos momentos que acreditamos ser para sempre, que queremos para toda a eternidade, pessoas que são nosso universo, e a ideia de que isso pode virar pó, simplesmente traz aquele nó na garganta seguido de terror. Mas olha, tudo bem ter medo do fim, é isso que te torna humano. Os sábios são aqueles que transformam seu medo em atitudes para seguir seus desejos.
Os infinitos de cada dia devem ser valorizados, as expectativas que criamos em cima disso não devem ser menosprezada. Tudo bem criar expectativas, tudo bem se não der certo, tudo bem, você sabe lá no fundo, que isso tem valor, te traz aprendizado, te torna alguém mais preparado.
Ah como é bom estar dentro de um infinito onde o mundo pouco importa, as dores pouco importam, as semanas passam voando, e o tempo para em um abraço, sua vida toda cabe dentro daquele abraço, seu infinito pessoal é esquecido e por um momento, você não é mais você, você ganha o plural e vocês se sentem infinitos juntos.
Ah como dói a queda de um infinito, recolocar cada pedacinho em seu lugar, parar de sentir dor com cada lembrança, transformando-a em sentimentos de nostalgia e não mais em lágrimas.
Ninguém disse que seria fácil viajar ao infinito. Nem toda a nossa tecnologia é capaz de transitar pelo espaço sem um custo, então talvez, o custo de viver nesse infinito seja saber que ele pode acabar e é você que vai ter que colocar ordem na casa novamente.
Tudo bem se você depois de dois anos se ver na frente daquele mesmo portão, tudo bem mesmo se você chorar porque gostaria de voltar a viver aquilo. Tudo bem, mas olhe com carinho pra tudo que viveu e lembre-se, não inventaram maquina do tempo capaz de consertar um amor partido.
E esta tudo bem, você vai conseguir colocar tudo em ordem. O tempo anda de mãos dadas com o infinito, e esse senhor sim sabe como organizar uma casa e te mostrar que novos infinitos sempre vão chegar.
Saiba esperar, e enquanto isso, seja seu infinito.

Popular Posts